Páginas

domingo, 17 de setembro de 2023

Gail Carriger - Coração?


Sinopse:

 Lady Maccon, a sem alma, está de novo envolta com uma conspiração, só que, desta vez, não é a ela que querem matar. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. 
 Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porco-espinho zumbi que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. 
 Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?


 Eu não sei se ‘O Protetorado da Sombrinha’ termina com esse livro. Mas é certo que se tiver continuação eu leio, e se for o fim ficou perfeito. (Tem outro!!!)
 Eu ri muito, afinal a grávida em questão sofre tantos ‘quase acidentes’ para não dizer que ela está tentando sobreviver aos seus inimigos de plantão, que é quase impossível que a criança resista dentro dessa mulher por muito mais tempo.
 E como todo acontecimento importante na vida dela, o nascimento da criança é sem dúvida interessante, na forma como acontece.
 Eu estou me mordendo para dizer mais, mas não vou dar spoiler e acabar com a leitura de outras pessoas. (Risos)
 É muito, muito bom.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário